top of page

2º Blitz Literária divulga FLIB


A Academia Barreirense de Letras (ABL) e a 83ª Companhia Independente da Polícia Militar realizam na manhã do dia 22 de maio a 2ª edição da Blitz Literária. A ação visa divulgar a realização da 7ª Festa Literária Internacional de Barreiras (FLIB), que acontece entre 23 e 25 de maio, com previsão de grande movimentação no Centro Histórico da cidade.

A blitz terá apoio da Guarda Municipal de Barreiras e da Coordenação Municipal de Trânsito (Cootrans) para reforçar a segurança da equipe mobilizada para a ação. Além de confreiras e confrades da academia de letras e policiais militares, também participam estudantes da Academia Estudantil de Letras Euridiana (AELE), do Colégio Municipal Eurides Santana, dentre outros convidados.

Nas semanas que antecederam o evento diversas reuniões ocorreram entre os envolvidos para alinhar os detalhes, visando planejamento do projeto que acontecerá nas duas vias em frente a sede da ABL, contornando a Praça Duque de Caxias. poemas e textos de autoria dos escritores e poetas membros da academia serão distribuídos para motoristas e passageiros dos veículos que passarem na blitz.

Projeto da escritora Adilma Vilela com coautoria do Ten. Cel. Camilo Uzeda, a Blitz Literária teve primeira edição em 2023, na Praça Castro Alves. Na oportunidade os participantes difundiram a programação da 6ª Flib, convidando a comunidade regional para a festa literária de Barreiras.

Com o tema ‘Vozes Femininas na Literatura’ a festa literária é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Barreiras com curadoria formada pela Secretaria Municipal de Educação, Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), Núcleo Territorial de Educação (NTE/11), Academia Barreirense de Letras (ABL) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).



59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page