top of page

2º Blitz literária movimentou o centro histórico


A 2ª edição da Blitz Literária movimentou o entorno da praça Duque de Caxias (do Coreto), no Centro Histórico de Barreiras, no dia 22 de maio, com distribuição de poesias e textos autorais, visando divulgar a 7ª Festa Literária Internacional de Barreiras (FLIB) que transcorreu entre 23 e 25 de maio.


Organizada pela Academia Barreirense de Letras (ABL) e a 83ª Companhia Independente da Polícia Militar, a ação teve apoio da Guarda Municipal de Barreiras e da Coordenação Municipal de Trânsito (Cootrans).


Além da Fanfarra do Colégio Antônio Geraldo, participaram alunos Da Escola São José e da Academia Estudantil de Letras Euridiana (AELE), do Colégio Municipal Eurides Santana, com homenagens às escritoras que fazem parte da academia, considerando que a Flib teve por temática ‘Vozes femininas na literatura’.


O ator e diretor de teatro, Osmar Mendes Junior teve uma participação especial com o personagem da poetisa goiana Cora Coralina, assim como o artista André Bitencourt, que fizeram apresentações musicais. Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente distribuíram mudas nativas do Cerrado.


Policiais militares e membros da ABL marcaram presença no evento e na sua organização. Entre os coordenadores a presidente da ABL, Marilde Guedes e a autora do projeto Adilma Vilela, bem como o Cap. PM Quesado e o Ten. Cel. PM Camilo Uzeda, co-autor da ação.



59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page