top of page

A politicidade do ato educativo é tema de webconferência



A Academia Barreirense de Letras (ABL) abre na próxima quinta-feira (27), 3ª edição do projeto de extensão ‘Princípios Pedagógicos Freireanos; Possibilidade Formativa’, com a webconferência ‘A politicidade do Ato Educativo’. A transmissão será no canal da entidade no YouTube, com início às 19h30.

A professora e doutora em Educação e Contemporaneidade, Dayse Lago, vice reitora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), será palestrante, com mediação da professora e doutora em Educação, Marilde Queiroz Guedes, que é a coordenadora do projeto este ano pela ABL, que passou a ser a instituição promotora com sua aposentadoria da Uneb.


“O objetivo central é aprofundar os estudos sobre os princípios da pedagogia freireana, com membros da academia, professores, pesquisadores e estudantes da graduação e pós-graduação, e demais pessoas interessadas, na perspectiva da formação contínua dos sujeitos participantes”, afirmou, Guedes, que também representa a Universidade Federal do Oeste (Ufob) no projeto.

Além da ABL, da Ufob e da Uneb, o projeto, que foi concebido no período da pandemia quando os encontros virtuais substituíram os eventos presenciais, conta com parceria do Instituto Federal da Bahia (Ifba/ Campus de Barreiras) e do Observatório do Plano Nacional de Educação no Território Bacia do Rio Grande.




37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page