top of page
  • Foto do escritorABL

ABL abre inscrição para lançamentos na FLIB 23


A Academia Barreirense de Letras (ABL) abriu as inscrições para escritores interessados em lançar suas obras durante a Festa Literária Internacional de Barreiras (Flib), que acontece entre 23 e 25 de maio deste ano, com a temática central ‘As Literaturas Afro-brasileiras e Africanas: conectando mundos’. 

 

Os lançamentos acontecem no auditório da entidade e serão organizados por uma comissão formada por membros da instituição. A academia faz parte da curadoria da FLIB, coordenada pela escritora e professora Marilde Guedes, como representante da Universidade Estadual da Bahia, Campus IX.

 

A curadoria da sexta edição da festa conta ainda com a Secretaria de Educação, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), o Núcleo Territorial de Educação (NTE/11) e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). A realização é da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

Segundo o presidente da ABL, professor e escritor Valney Rigonato, a expectativa é repetir o sucesso que os eventos alcançaram em 2022, quando 39 títulos foram lançados, na então recém inaugurada sede da academia.

 

Como parte da programação oficial do 132º aniversário de emancipação política de Barreiras, os eventos relacionados à Flib vão ocupar, além da sede da ABL, o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, a Escola Municipal de Teatro e as praças do Centro Histórico.  

 

O prazo final é dia 20 de maio. Para se inscrever, visando o lançamento de livros, favor preencher a ficha clicando aqui.

285 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page