top of page

ABL comemorou 18 anos com festa



A Academia Barreirense de Letras festejou os 18 anos de fundação com o Sarau do Esquenta para a Flib na noite de segunda-feira (22) e com homenagens para personalidades que tiveram participação direta com a instalação da entidade na sua sede há um ano, como os empresários Deusdete Santiago e Naldomar Campos.



Outros nove Títulos de Cidadania das Letras, Ciências e das Artes foram entregues para profissionais que fazem parte da história da cidade, contribuindo com seu trabalho para o fortalecimento educacional, cultural e artístico.

Os laureados, seguindo a ordem alfabética, serão: Clerbet Luiz Nascimento, poeta e escritor autônomo; Eustáquio Ribeiro Boaventura, juiz aposentado e professor universitário; Mário Sérgio, músico e produtor cultural; Mestre Nego, artesão; Nelma Arônia Santos, professora de Literatura e uma das idealizadoras da Flib.



O título foi entregue também para Osmar Mendes Junior, ator e diretor de teatro; Randesmar Vieira, artista plástico e compositor; Valdiva Antunes Pignata, professora aposentada de Língua Portuguesa e Walquiria Terezinha Amorim, professora aposentada da UNEB.



O evento lotou a Casa da ABL com familiares e amigos dos homenageados, que foram recepcionados pelas confreiras e confrades da academia. Após a comemoração, o sarau movimentou a praça Duque de Caxias (do Coreto) com poesia e música de boa qualidade, com participação especial do grupo de Samba de Roda do projeto de extensão “Quilombo Angola” da UFOB.


Confira abaixo mais registros da nossa festa:


















66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarii


bottom of page