top of page
  • Foto do escritorABL

ABL na comemoração pelo dia da Mulher


A Academia Barreirense de Letras (ABL) participou ativamente, através do grupo de escritoras que fazem parte da entidade, das comemorações pela passagem do dia da mulher organizada pela Câmara dos Vereadores, entre os dias 06 e 08 de março.


Abrindo a programação os vereadores homenagearam mulheres que já passaram pela política barreirense, como ex-vereadoras, ex-prefeita e ex-vice prefeitas. Entre elas, a membro fundadora da ABL, Ignez Pitta de Almeida, que foi vereadora na década de 1980.



Como escritora que narra a história do município, ela representou a entidade também na manhã do dia 08, na conversa aberta e integrativa ‘Protagonismo das Mulheres; Ciclos da violência contra a Mulher; Aspectos emocionais e produção de novos sentidos de vida’, que contou com grande número de mulheres que participam ativamente da vida na comunidade barreirense.


E, encerrando a programação, na noite de 08 de março, aconteceu uma sessão solene para homenagear as mulheres indicadas pelas(os) Vereadoras(es).


Este momento contou com a participação das escritoras Adilma Vilela e Antônia Prado, representando o grupo de mulheres da ABL.Na abertura Adilma apresentou a poesia Tragetória Feminina, de autoria de Antônia Prado, chamando também a atenção dos presentes sobre a importância da poesia e a literatura na vida das pessoas.



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page