top of page

ABL no sarau cultural em Santa Rita de Cássia


A Academia Barreirense de Letras (ABL) esteve representada no 1º Sarau Cultural realizado pela Academia Santa-ritense de Letras (ASL), naquela cidade, com a participação dos membros anfitriões e outros artistas da terra, também de uma comitiva da Academia de Letras de Formosa do Rio Preto (Alef).


O encontro foi marcado por momentos de emoção, inspiração e conscientização, com intervenções de dança, poesia e música. Na culminância, um banquete com comidas e bebidas típicas que agradaram o paladar e trouxeram memórias afetivas, finalizando o congraçamento literário.

Como um primeiro evento que reuniu membros das três academias do Extremo Oeste da Bahia, ficou um desejo recíproco entre os participantes de que novas oportunidades semelhantes aconteçam.


Dentre as manifestações que provocaram comoção, a homenagem à professora Maria Laurinda Melo Amaral, em memória, que foi capitaneada pelo membro da ABL e da ASL, poeta e cordelista, Raimundo Corado.


Além dele, também a escritora Tina Laura faz parte das duas academias e participou da organização e recepção aos visitantes, juntamente com a presidente da ASL, Carla Lopes e demais membros da entidade santarritense. Dentre eles a escritora Deusdália Guedes dos Reis, que é membro correspondente da ABL.

Da ABL marcaram presença no sarau os escritores e poetas Antônio de Pádua, Vivaldo Mota (Motinha), Márcia Rásia, Inácio Cordeiro, Roberto de Sena e Miriam Hermes. A Alef foi representada pelo presidente, Eromar Bomfim, dentre outros membros da instituição formosense.









83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page