top of page

ABL participa da 1ª FLIG


A Academia Barreirense de Letras marcou presença na 1º Feira Literária do Gauss (Flig), que movimentou a praça do Ginásio de Esportes, bairro Morada Nobre, promovendo a integração entre os diferentes públicos com foco na valorização da arte literária.

Com o tema ‘Um aplauso reservado para o seu talento’, além dos membros da ABL, o evento foi abrilhantado por outros autores regionais, artistas plásticos e músicos. A programação foi voltada para toda a família e contou com variadas opções gastronômicas.

“A FLIG tem o papel de valorizar a arte, por meio de suas múltiplas linguagens, ao ocupar espaços públicos com cultura, gastronomia e atividades diversas, oferecendo esta oportunidade para alunos, suas famílias e toda a comunidade barreirense”, disse o diretor do Colégio e Curso Gauss, Juvenal Dias.

Para a escritora, doutora em Educação e membro da ABL, Marilde Queiroz Guedes, “foi um evento muito importante para a cultura, especialmente, para a literatura. Muitos trabalhos dos estudantes, em diferentes linguagens. Sem dúvida, um bom começo para a Flib/2023”, afirmou.

Além da exposição de arte organizada pelos estudantes, a FLIG contou com empresas da cidade que participaram expondo seus produtos/serviços como a Solare Construtora, A3 Imóveis, Sakai Gourmet, Papelaria e Livraria Irmãos Ribeiro, JCO Bioprodutos, Sicredi, Método SUPERA – Escola de Ginástica para o Cérebro e HM Gibis.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page