top of page

ABL participa da jornada pedagógica de Riachão das Neves


Membro da Academia Barreiras de Letras, a escritora Adilma Vilela ministrou a palestra ‘A importância do coordenador pedagógico como agente mediador/transformador da prática pedagógica do professor’, com foco no processo de leitura e escrita.



O encontro aconteceu dentro da programação da Jornada Pedagógica 2023 do município de Riachão das Neves, atendendo ao convite da Secretária de Educação local, Rubivânia Dias Magalhães.

Pedagoga e bacharel em Direito, Adilma Vilela representou a ABL no evento e utilizou sua formação na área educacional para realizar um momento formativo, direcionado aos coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.

De acordo com a escritora, “foi um momento único e especial, primeiro pela participação na jornada como escritora da ABL. Também pela abordagem, em que a leitura e a escrita serão foco principal de ensino-aprendizagem, durante todo o ano letivo”.


Autora do livro ‘Crônicas de Mima’, ela ponderou que “a participação da academia no evento fortalece cada vez mais o vínculo dos escritores com suas obras, fazendo uma ponte, que aproxima alunos e professores do universo literário local e regional”.

44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page