top of page

ABL recebe visitas de estudantes


A Academia Barreirense de Letras (ABL) recebeu esta semana a visita de dois grupos de estudantes, que conheceram o espaço no Centro Histórico e conversaram com alguns dos seus membros, escritores de diferentes gêneros e estilos literários.


Em uma programação previamente agendada entre a coordenação pedagógica do Colégio Municipal Eurides S’antana e a diretoria da ABL, alunos que fazem parte da Academia de Letras Estudantil Euridiana (ALEE), apresentaram o projeto, declamaram poesias e interagiram com os autores.



O grupo pioneiro na cidade neste modelo de agremiação estudantil é voltado para a literatura e segue os mesmos princípios adotados para a formação da ABL. Dentro do colégio eles estão atuando com pesquisas sobre bullyng e campanhas de conscientização, através de debates com os colegas.

Para reforçar os laços entre as duas academias, visitas de grupos de autores às dependências do colégio já estão agendadas para os próximos meses. Ainda em data a ser definida, as escritoras Adilma Vilela e Antônia Prado farão uma conversa com os jovens acadêmicos em outubro.



Coordenadora do projeto na escola, a escritora e membro da ABL, Tina Laura, agradeceu a acolhida e disse que a visita à ABL teve um impacto positivo nos estudantes, que estavam ansiosos pela experiência. Também pontuou que além de aperfeiçoar a leitura e escrita, o grupo tem a missão de ajudar na disseminação de uma cultura de paz na escola.

Aproveitando a presença dos escritores na ABL, um grupo de estudantes e professores do Colégio Estadual Antônio Geraldo que percorria a região do Centro Histórico de Barreiras, visitou as dependências da academia, conhecendo alguns dos membros.


Presidente da ABL, o professor e escritor Valney Rigonato definiu os dois momentos como “fantásticos, de grande aprendizado para todos”. Ele reforçou o convite para grupos de estudantes que pretendem conhecer a entidade e lembrou que é necessário agendar com antecedência. O contato pode ser feito pelo WhatsApp 77) 9999-3963.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page