top of page

ABL recomenda o uso de máscaras no sarau deste sábado


Paulo Freire utilizando máscara e fazendo alerta sobre o aumento de casos de COVID-19.

A utilização de máscaras faciais é recomendada a todos participantes do sarau ‘Amorosidade e Esperança’, que movimenta a sede da Academia Barreirense de Letras (ABL), no Centro Histórico de Barreiras, a partir das 19h30 na noite deste sábado (26).

De acordo com o presidente da entidade, Valney Rigonato, a medida visa prevenir a disseminação das viroses. “A Covid-19 está voltando. Diante deste contexto não podemos dar oportunidade para o vírus se alastrar. Por isso, temos que usar máscara e adotar outros cuidados básicos”, justificou.

A preocupação surgiu não só pelo crescimento no número de casos em todo o mundo, mas também pelo fato desta edição estar programada para a área interna da instituição, considerando a previsão de chuvas pelos próximos dias na região.

Consolidado no calendário cultural da cidade, o sarau contará com poesia música, teatro, depoimentos e relatos com a participação além de confreiras e confrades da academia, também estudantes, professores e simpatizantes das artes.

O encontro festivo vai encerrar o ciclo de saraus realizados pela ABL este ano e marca também a finalização da segunda edição do projeto ‘Pedagogia freireana: diálogo, esperança e amorosidade para o fortalecimento da educação democrática’.


Coordenado pelas professoras Marilde Queiroz Guedes e Nilza Lima, através da Uneb/Barreiras, a iniciativa, que aprofunda o conhecimento na obra freireana, conta com parceria da ABL, bem como da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), do Instituto Federal da Bahia (Ifba/Barreiras) e do Observatório do PNE no Território do Rio Grande.

SORTEIOS – O momento também encerra a ação promovida pelo Projeto de disseminação cultural e humanidades Quintal do Mário, com sorteio de uma rifa que arrecada recursos para aquisição de cestas básicas destinadas para artistas plásticos. O prêmio é uma mandala do artista plástico e poeta, membro fundador da ABL, Ataliba Campos (em memória).

Outra iniciativa do projeto, coordenado pelo músico e ativista cultural Mário Sérgio Araújo, será o sorteio de um relógio Mirvaine, com doação da Star Cell Presentes. A ação visa promover o programa cultural focado na arte e cultura.

Vale destacar que o Quintal do Mário é um dos parceiros da academia na realização do sarau mensal, assim como o Grupo Irmãos Ribeiro, a Prefeitura de Barreiras, a Supera – Ginástica para o cérebro e o Instituto São Francisco de Arte e Cultura (Isfac).

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page