top of page

ABL sedia lançamento de livros com presença de Ilma Veiga


A Academia Barreirense de Letras (ABL) sediará na próxima quarta-feira (24) o lançamento do livro ‘Educação superior: Tramas e trilhas para o desenvolvimento profissional docente e institucional’, organizado por Claudia Cristina Bravo, Sá Carneiro e Ilma Passos Alencastro Veiga, que assina com Rosana César de Arruda Fernandes a organização de ‘Por uma didática da educação superior’, obra que também será lançada na oportunidade.


Com início às 19h, o evento faz parte da programação do X Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Formação Docente para a Educação Básica e Superior (Enforsup) e V Encontro Internacional sobre a Formação Docente para a Educação Básica e Superior (Interfor), que nesta edição acontece em Barreiras.


‘Compartilhando experiências da educação básica e superior: novos tempos, velhos problemas!!’ é o tema central dos encontros, que mobilizam a cidade entre 23 e 25 de abril. A coordenação é da Rede Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Formação Docente para a Educação Básica e Superior (Rides), com organização das universidades Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e do Estado da Bahia (Campus IX/Uneb).


Aposentada pela Universidade de Brasília (UnB), a professora Ilma Veiga, 86 anos, é uma das pioneiras da educação no Brasil. Referência para diferentes gerações de acadêmicos brasileiros ela é um dos nomes mais aguardados para os dois eventos. Na quarta-feira será recepcionada na academia, onde receberá homenagem das escritoras da Casa, em sua maioria também profissionais da educação.


Já no dia 25 de abril, às 17h, Ilma Veiga fará a conferência ‘A aventura de formar professores’ para encerrar os encontros, no auditório 01 da Ufob. A mediação será de Jocycléia Santana Santos, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).


Mais informações sobre a programação do X Enforsup e o V Interfor clicando aqui.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page