top of page

ABL sedia projeto de artes


O Projeto Clube de Belas Artes de Barreiras está movimentando as tardes de domingo no espaço da Academia Barreirense de Letras (ABL), Centro Histórico da cidade. Participam nove artistas com diferentes formas de expressar sua arte, proporcionando o desenvolvimento de novas experiências e promovendo um crescimento artístico conjunto.



Participam desta primeira edição Rafaela Andrade Almeida; Melissa Batista Gama; Igor Belchior Figueiredo Nogueira; Iane Rodrigues da Conceição; Vince Peres Wharton; Dayane da Silva Souza Martins; Hiago Vinicius Alves Petrolli; Dheferson Silva de Souza; Danusia de Matos Costa. De acordo com os componentes, o intuito não é profissional ou monetário, mas sim artístico e social.


Com inspiração nos clubes de atividades extracurriculares de escolas japonesas, a proposta reúne pessoas interessadas em atividades artísticas, com desejo de ampliar técnicas e reforçar seus aprendizados. As ações do grupo quanto aos temas dos encontros são decidas pelos próprios membros com antecedência.

A iniciativa começou a ser articulada na prática em janeiro deste ano e deverá se estender até dezembro, quando está prevista uma exposição coletiva com os resultados dos trabalhos realizados no período. Em maio, por ocasião da Festa Literária Internacional de Barreiras (Flib), o Clube de Artes fez sua primeira participação pública, com encontro na praça Castro Alves.

Entre as atividades já executadas estão desenho, pintura, colagem, escrita e artesanato. Também estão previstas atividades com cerâmica, escultura, criação de cosplay, quadrinhos e montagem de tela, dentre outras formas de artesanato e outras expressões artísticas.



33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page