top of page

ABL TEM ENCONTRO COM PRESIDENTE DA CÂMARA

Atualizado: 8 de mar. de 2023


Um grupo de escritores representando a Academia Barreirense de Letras (ABL) participou nesta quinta-feira (23) de uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues, sobre futuras parcerias em projetos de incentivo à educação e cultura de Barreiras.

De acordo com Rodrigues, que assumiu a presidência da mesa diretora em janeiro, uma das propostas desta gestão é o apoio às iniciativas comprometidas com o desenvolvimento da arte e da cultura, bem como o fortalecimento da educação.

“Foi uma reunião muito produtiva em prol das questões literárias”, enfatizou o presidente da ABL, Valney Rigonato, acrescentando que existe a perspectiva da academia produzir um programa de cunho literário a ser veiculado na rede de comunicação da Câmara, a exemplo da TV Câmara.

Rigonato pontuou também o avanço do diálogo para criação de uma estrutura de apoio, buscando o envolvimento dos poderes legislativo e executivo, com a meta de conseguir a sustentabilidade da literatura no município.

O encontro contou ainda com a participação do assessor da presidência da Câmara, professor/historiador Gledson Rocha; dos escritores Raimundo Corado, Tenório Souza, Antônio Galdino, Vivaldo Mota e Miriam Hermes, membros efetivos da ABL. Um novo encontro será marcado com a expectativa de agregar também os membros da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara.

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page