top of page

Aidenor Aires visita a ABL


Membro correspondente da Academia Barreirense de Letras (ABL), o escritor Aidenor Aires Pereira foi recebido na sede da entidade durante visita que o filho de Riachão das Neves fez à região Oeste da Bahia na semana passada.

Radicado em Goiânia (GO) desde a infância, ele é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, da Academia Goiana de Letras e atual presidente da Academia Goianiense de Letras.

Cidadão Goiano com título concedido pela Assembleia Legislativa em 2009, é admirado pelos seus pares e coleciona uma série de prêmios literários e formações acadêmicas, sendo Mestre em História.

Poeta com diversos livros lançados ao longo da sua trajetória, o escritor também se destaca pela prosa, com esmeradas produções voltados para a área da história, entre outras temáticas. Ademais, é cronista com uma lista extensa de textos publicados em jornais, notadamente da capital goiana.

Na sua passagem pela ABL ele doou uma caixa com a coletânea ‘Aidenor Aires: poesia completa’, com 10 livros, para a biblioteca da entidade. Também declamou poesias que escreveu em homenagem a sua terra natal, com as lembranças que guarda na memória com muito afeto.

“Foi uma honra conversar com o colega Aidenor Aires, um exemplo de intelectualidade, simplicidade e elegância poética”, afirmou o presidente da ABL, Valney Rigonato, destacando que “receber o nosso confrade associado e poder compartilhar com ele seus poemas foi um privilégio para a nossa academia”.

Ainda de acordo com Rigonato, “Aidenor Aires muito contribui para registrar em sua literatura as memórias dos Gerais do passado e suas permanências”.

Ele pontuou que as escritas do baiano radicado no vizinho estado também levam à reflexão sobre o modo de vida e os bens naturais que existiam quando Aires era menino, a exemplo do riacho que deu nome ao município de Riachão das Neves, que atualmente é uma lembrança transformada em poema.

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page