top of page

Amanhã tem Sarau na Praça

Por Miriam Hermes



O Sarau da Academia Barreirense de Letras (ABL) movimenta neste sábado (30), a praça Duque de Caxias (do Coreto) no Centro Histórico de Barreiras. Com início às 19h30, terá a participação de diversas instituições parceiras, recital de poesias e apresentações musicais.

Entre as atrações confirmadas, além dos confrades e confreiras da academia, estão os jovens do grupo Poetizando, o Instituto São Francisco de Arte e Cultura (Isfac) e o Quintal do Mário, todos parceiros do projeto.

Como uma das atividades mantidas pela instituição, o Sarau da ABL se consolidou sob a coordenação da ex-presidente Ananda Lima, com a proposta de agregar não só os autores e intérpretes, mas também apreciadores de poesia e boa música.

Esta será a primeira edição do evento depois que a agremiação está instalada na Casa da ABL, situada em frente da praça. O espaço servirá de apoio para os participantes deste encontro de arte e cultura, que estava suspenso desde o início da pandemia, em março de 2020.

De acordo com o presidente da academia, Valney Rigonato, o sarau é uma oportunidade de levar a literatura às praças públicas, promovendo momentos de lazer e entretenimento à comunidade.

Ele lembrou que outros eventos similares chegaram a ser programados nos últimos dois anos, mas foram cancelados por causa das diferentes ‘ondas’ da Covid-19 e que todos os cuidados ainda devem ser adotados.

O sarau terá a presença de uma equipe da Supera, com sorteios de brindes e livros de autores da ABL. A recomendação é que as pessoas levem suas cadeiras, banquinhos ou esteiras. O encerramento está programado para as 22h.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page