Blitz literária 2025 foi um sucesso
- Miram Hermes
- 3 de jun.
- 2 min de leitura
A 3ª edição da Blitz Literária agitou o trânsito no entorno da praça Duque de Caxias (do Coreto), no Centro Histórico de Barreiras na manhã do dia 21 de maio, com participação de literatas, diferentes instituições ligadas a Educação e Cultura, bem como da Segurança Pública local como Polícia Militar através da 83ª CIPM e do 10° BEIC, da Guarda Civil Municipal e Cootrans.
As secretarias de Segurança Cidadã e Trânsito, Educação, Cultura e Meio Ambiente de Barreiras participaram ativamente do planejamento e execução do evento com envolvimento direto dos secretários e servidores.
Idealizado pela escritora e confreira da academia, Adilma Vilela e pelo Ten. Cel. RR Camilo Uzeda, o evento foi pensado para divulgar a produção literária da cidade e a Festa Literária Internacional de Barreiras (Flib).
Embora seja voltado para o público externo, o projeto tem a proposta de envolver todos os membros da instituição, incentivando o contato com o público e a divulgação do seu trabalho, conforme uma das coordenadoras da Blitz Literária, Adilma Vilela.
“Sem os imortais desta casa não tem nenhum projeto, pois são eles, do passado e do presente, os mais importantes”, enfatizou ela, que organizou também uma homenagem na abertura da blitz ao escritor Antônio Galdino, em memória.
Com participação dos alunos membros da Academia Estudantil de Letras Euridiana do Colégio Municipal Eurides Sant´Anna e do Colégio da Polícia Militar de Barreiras, a manifestação foi abrilhantada por apoteoses da Fanfarra do Colégio Estadual Antônio Geraldo e apresentações culturais com alunos do Colégio Municipal Dona Maria Castro e Silva.
Participaram ainda desde o planejamento até a execução representantes da Uneb, Ufob, NTE- 11 , Biblioteca Municipal, Câmara Temática de Mulheres/Codeter, OAB Subseção Barreiras, Pod Cast Voz Literária, Instituto Caturama de Sustentabilidade, Academia Baiana de Letras, com destaque para o Cronista José Paes Landim (Zezito).




Comments