top of page

Círculo de leitura debate hoje ‘Pedagogia da Esperança’


O livro de Paulo Freire ‘Pedagogia da Esperança: um encontro com a Pedagogia do Oprimido’ será o foco do terceiro e último Circulo de Leitura desta edição do projeto de extensão ‘Pedagogia freireana: diálogo, esperança e amorosidade para o fortalecimento da educação democrática’.

O encontro virtual acontece hoje (02), às 19h30, e terá como expositores a professora/doutora em Educação, Mara Franco de Sá, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o professor/mestre em Educação e Contemporaneidade, Francisco Cleiton Alves, da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

A mediação será do professor da UFOB, Thiago Rafagnin, escritor, membro da Academia Barreirense de Letras (ABL). A entidade é uma das instituições parceiras do projeto que teve início em 2021 todo em formato virtual, para atender as exigências sanitárias de saúde na pandemia da Covid-19.

“Nessa obra, o autor reafirma que a esperança é uma condição ontológica do homem e da mulher, é uma prática constante a ser realizada nos mais diversos contextos sócio-históricos, porque os seres humanos, são seres esperançosos”, afirmou a coordenadora do projeto, professora/doutora em Educação, Marilde Queiroz Guedes, da Universidade Estadual da Bahia Campus IX (Uneb).

Como escritora ela também é membro da ABL e salientou ainda sobre o livro e a obra de Paulo Freire, que “a esperança cumpre a função de ser um elemento motivador, animador e alegre de que a mudança poderá acontecer”. Estão convidados para acompanhar o evento estudantes, professores e demais interessados na temática.

Além da Uneb, Ufob e ABL são instituições parceiras o campus de Barreiras do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e o Observatório do Plano Nacional de Educação no Território Bacia do Rio Grande.

A transmissão será pelo canal do YouTube da ABL



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page