top of page

Com emoção e homenagens, ABL empossa sete membros

A Academia Barreirense de Letras apresentou ontem os sete novos membros, selecionados através de edital para compor o quadro de 30 associados da confraria (Fotografia 1). A cerimônia encheu o auditório de emoção, com familiares e amigos, bem como a maioria dos membros efetivos da instituição (Fotografia 3).


Fotografia 1: Membros empossados da academia. da esquerda para direita vemos os novos confrades Franco Porto, Thiago Rafagnin, Adilma Vilela, Inácio Cordeiro, Orlando Faria, Antônia Prado e Théo Santos.


Por ordem crescente da numeração da cadeira que passaram a ocupar são eles: Théo de Araújo Santos (02); Orlando Pereira Faria (05); Maria Adilma Vilela de Almeida (06); Inácio Cordeiro Filho (07); Thiago Ribeiro Rafagnin (12); Franco Porto dos Santos (22) e Antônia Maria Prado de Araújo (28).

Os discursos de posse foram carregados de homenagens, memórias, referências carinhosas e palavras de compromisso para o desenvolvimento da entidade de cunho literário, criada há 17 anos com base na arte e cultura regional por 11 membros fundadores.

De acordo com o presidente da academia, Valney Rigonato, a chegada dos novos membros engrandece a instituição, que ganha reforço para execução dos projetos que movem o grupo (Fotografia 2).



Fotografia 2: Discurso do presidente da ABL em recepção aos seus novos membros.


Muitos ainda estão sendo elaborados com envolvimento dos associados e alguns já estão em andamento, como o Sarau da ABL, sempre no último sábado de cada mês e As Visitas Guiadas de estudantes da rede pública e privada, com marcação prévia.

O evento de posse foi abrilhantado pela artista Tatiane Campos Berbert Tavares, que se apresentou com teclado e contou com a Social Marketing na transmissão ao vivo pelo Youtube e Instagram da ABL. São parceiros ainda o projeto Quintal do Mario e a Escola Supera.



Fotografia 3: Confrades e confreiras da ABL presentes na cerimônia de posse dos novos acadêmicos.


59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page