top of page

"Contos dos Cerrados" nas escolas de Riachão das Neves



Estudantes da rede municipal de Educação de Riachão das Neves estão trabalhando em sala de aula com o conto ‘O Ipê Dourado’ do médico e escritor Evandro Guimarães de Souza, como parte das atividades alusivas ao Dia do Cerrado, comemorado oficialmente no dia 11 de Setembro.


A obra faz parte da coletânea ‘Contos dos Cerrados’, composto por 31 contos com organização dos professores e escritores Ananda Lima e Valney Rigonato. Ambos são membros da Academia Barreirense de Letras (ABL), onde ele é atual presidente e ela ex-presidente. Lançado em maio deste ano, o livro tem selo da Editora ABL e arte finalização de Théo Araújo, também professor e escritor, membro da academia.


A iniciativa da inclusão de partes do livro nos trabalhos escolares foi da Secretaria municipal de Meio Ambiente, que está trabalhando com diversas parcerias na elaboração do Plano de Educação Ambiental de Riachão das Neves.


A secretária municipal de Meio Ambiente, Mirelle Dantas, revelou que ao ganhar um dos livros e ler os primeiros contos percebeu que seria ideal para trabalhar em sala de aula. “Repassei para a equipe, que escolheu o conto e está visitando as escolas”, afirmou, salientando que os técnicos realizam palestras sobre a temática do conto.




Na sequencia os estudantes executam trabalhos acerca do assunto debatido, para aprofundar e fixar os aprendizados. “O livro tem material interessante para essa área de Educação Ambiental, com diversos contos que retratam nosso bioma, escritos por autores da região”, finalizou Dantas.


O livro Contos dos Cerrados pode ser encontrados para compra na papelaria Irmãos Ribeiro e, em breve estará disponível nas livrarias digitais.



33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page