top of page

Curso desenho artístico e pintura do traço à tela na ABL


Um curso de desenho artístico vai movimentar a sede da Academia Barreirense de Letras (ABL) a partir do dia 22 de julho. Totalmente gratuito voltado para pessoas a partir de 10 anos, acontecerá sempre aos sábados, entre às 15h e 16h30, sob a coordenação do artista plástico barreirense Igor Belchior.


A iniciativa é do membro da ABL, artista plástico e poeta Inácio Cordeiro Filho. Ele, que lançou no dia 03 de junho o livro ‘O preto e branco e a poesia colorida’, em concorrido evento na Chácara Garça Branca, revelou sua motivação para conceber e patrocinar o projeto artístico.

“Há 40 anos a coisa que mais eu gostaria de aprender seria desenhar e pintar. Mas naquela época não era nada fácil alguém para ensinar. Então, eu me valia de alguns livros de desenho”, afirmou, acrescentando que hoje consegue fazer suas obras e vê que ainda não é fácil fazer arte.

Natural de São Desidério, Cordeiro observou que “mesmo hoje a carência de oficinas ainda é grande”. Por isso resolveu patrocinar o curso de desenho e pintura, com o “amigo e parceiro Igor, grande artista e ótimo professor de artes”, destacou.


Com duração prevista de aproximadamente 10 meses para a finalização do projeto, de acordo com Igor Belchior, a ideia é que participem pessoas que já tem o talento para esta arte e queiram se aperfeiçoar.

Ele salientou que serão abordados assuntos como: materiais utilizados no desenho e na pintura; estudo dos estilos de desenhos e períodos artísticos; estudo prático e teórico dos principais fundamentos do desenho e da pintura que são: linhas; formas; luz e sombra; teoria das cores; perspectiva (uso do ponto de fuga); anatomia e composição.

O curso dará introdução ao passo a passo da pintura em tela e oferece a condição de acompanhamento on line para tirar dúvidas com o professor. Ao todo são 12 vagas, já preenchidas.


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page