top of page

Dia do Escritor: ABL recebe autores e estudantes do SESC



Em alusão ao Dia do Escritor, comemorado em 25 de julho, um encontro reuniu na Academia Barreirense de Letras (ABL), seis autores da obra coletiva ‘Contos dos Cerrados’, que foi lançado durante a Festa Literária Internacional de Barreiras (Flib) no mês de maio.


No encontro, os escritores conversaram com um grupo de estudantes do SESC/Barreiras, que aproveitaram para conhecer a sede da ABL, no Centro Histórico da cidade.




Os alunos também puderam conhecer de perto alguns dos 31 autores dos contos que fazem parte do livro, organizado por Ananda Lima (conto As memórias de Alira) e Valney Rigonato (conto Revolução dos gafanhotos no Vale do Guará), com apoio de Théo Santos (conto A gameleira de Iroco), todos membros da ABL.

De acordo com Valney Dias Rigonato, pesquisador e professor universitário e presidente da ABL, “foi lindo e gratificante perceber que o nosso livro está contribuindo para o pensamento plural do Cerrado, bem como despertando saberes”, pontuou.

Também escritora e membro da academia, Marilde Guedes destacou que “a experiência com os estudantes e professores do SESC foi maravilhosa, cheia de afetividade, questionamentos, curiosidades e reconhecimento”.


Autora do conto ‘Quebranto? Reza cura’, ela lembrou que os estudantes já tinham lido o livro Contos dos Cerrados, por orientação da professora de Língua Portuguesa, o que despertou neles o desejo de conhecer os autores da obra.

Para a professora e autora do conto ‘As joaninhas Tita, Jojô e os sabores’, Edleia Gonçalves, “foi gratificante participar da roda de conversa com os alunos do Sesc. Meu coração ficou em euforia”, confessou.

Moradora de Formosa do Rio Preto, ela pontuou que foi “uma honra poder falar do livro e do meu conto para esses alunos, que nos honraram lendo nosso livro e prestigiando nosso trabalho”, ressaltou.

Ela é autora dos livros: A mensagem da Cruz, Vencendo Gigantes, Um Coração de Adorador, Recomeçar. Também tem participação em: Intensamente Outono, A Primavera o Desabrochar da Poesia, Internamente Inverno, Internamente Verão. Foi a autora destaque em A Poesia Delas.




40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page