top of page

Dia do Jornalista teve encontro na ABL


Comemorado em 07 de abril o encontro reuniu jornalistas e poetas na Academia Barreirense de Letras (ABL) no último sábado (06) para um encontro com a presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) Samira de Castro e do presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Bahia (Sinjorba), Moacy Neves, que também é secretário de Fenaj.



Além de jornalistas de Barreiras e São Desidério, que atuam em diferentes veículos e assessorias de comunicação, estiveram presentes profissionais de Paratinga, a exemplo do vice-diretor da Delegacia Regional Oeste do Sinjorba, Hélio Brandão.


O evento faz parte de um projeto encabeçado pela Fenaj e coordenado na Bahia pelo Sinjorba, focado na mobilização dos profissionais para reforçar a luta pela aprovação da PEC do Diploma para Jornalistas. Também a Campanha Salarial Nacional da categoria no estado esteve entre os assuntos abordados no encontro, dentre outras temáticas de interesse da classe.



Pela academia participaram deste momento Roberto de Sena e Tenório Souza, ambos proprietários de veículos de comunicação em Barreiras e Miriam Hermes, repórter e diretora da delegacia Regional Oeste do Sinjorba.


A presidente da ABL, Marilde Queiroz, Márcia Rasia e Adilma Vilela, além de Antônio de Pádua e Vivaldo Mota, marcaram presença no encontro, que foi encerrado com uma confraternização entre poetisas, poetas e jornalistas.



30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page