O auditório da Academia Barreirense de Letras (ABL) ficou lotado na noite de 1º de novembro para a apresentação do documentário ‘Alcyvando Luz, o Tropicalismo tem um pé em Barreiras’. A obra tem pesquisa e roteiro do poeta e escritor Roberto de Sena, um dos membros fundadores da instituição literária.
O projeto do documentário foi selecionado em edital da Lei Paulo Gustavo/Barreiras e retrata a trajetória do barreirense, autor de músicas como ‘Ave-Maria dos Retirantes’ e ‘É preciso perdoar’. Para o trabalho foram realizadas entrevistas com familiares e amigos, testemunhas do talento do multiartista, que trabalhou com grandes nomes da música nacional.
“Foi um grandioso evento. Nossa ABL ficou cheia, movimentada. O Documentário é maravilhoso e emocionante!”, resumiu a presidente da academia, Marilde Guedes. Na oportunidade diversos convidados manifestaram elogios ao documentário, que resgata a história do ilustre barreirense e propicia a chance das novas gerações conhecerem seu legado na música brasileira.
Com direção de Son Araújo, fotografia de Otonriki Castro e produção de Gabriel Sena, a obra já tem uma série de apresentações previstas para as próximas semanas, a começar pela Escola Municipal que leva o nome do artista.
Comments