top of page

Educação para fortalecer a democracia


Educação como prática da liberdade’ é a obra de Paulo Freire que estará em debate dia 22 de setembro no II Círculo de Leitura do projeto de extensão ‘Pedagogia freireana: diálogo, esperança e amorosidade para o fortalecimento da educação democrática’.

Na obra em estudo,Freire fala da importância da educação para o processo de mudança”, de acordo com a coordenadora do projeto, professora, pós doutora em Educação, Marilde Queiroz Guedes da Uneb/Barreiras.

Confreira da Academia Barreirense de Letras (ABL), ela destacou ainda que o livro foca a educação como formadora de “uma consciência mais crítica e democrática, tendo o diálogo como ponto fundante e necessário para a democracia”.

Com início às 19h30 o evento virtual terá como expositores a professora e mestra Sandra Lousada (Uneb) e o professor e mestre Uilson Monteiro (Uniplan). A mediação será da professora e escritora, também acadêmica da ABL, Ananda Lima.

A instituição promotora é a Uneb, sendo parceiros além da Academia, o Instituto Federal da Bahia/ Barreiras, a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e o Observatório do PNE no Território Bacia do Rio Grande. A transmissão será pelo canal do YouTube da ABL:






22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page