top of page

Foi sucesso o Sarau junino da ABL


O Sarau Junino da Academia Barreirense de Letras (ABL) movimentou o espaço Sala de Reboco da Tapiocaria Sabor da Terra, em Barreirinhas, no dia de São Pedro, com grande intervenção do público através de poesias e músicas autorais.



Primeira versão do sarau itinerante da entidade, o evento contou além de confreiras e confrades da academia, também com a presença de um grupo ligado à Universidade Federal do Goiás (UFG), composto por estudantes de pós graduação em Geografia e professores do Instituto de Estudos Socioambentais (IESA/UFG).


“Fiquei encantada com a participação do público”, pontuou a professora e escritora, membro da ABL, Ananda Lima, acrescentando que o espaço estava “lindíssimo, caracterizado para esta época do ano” e que foram momentos de grande carga emocional e riqueza cultural.


Ela destacou que “cada poema era mais lindo que outro” e um dos pontos altos foi o momento em que uma pessoa prestou homenagem à outra que estava presente, evidenciando o talento e criatividade artística dos participantes.


O presidente da ABL, professor e escritor, Valney Rigonato, resumiu sua avaliação do sarau como “um evento magnífico em que contamos com grande presença de público e a colaboração do nosso colega Mário Sérgio, de Eduardo Fernandes e do membro da ABL, Theo Santos, como músicos para animar entre uma poesia e outra”.


Rigonato mencionou o grupo da UFG em trabalho de campo pelo Oeste da Bahia e salientou a presença de moradores de Barreiras “que são simpatizantes de uma boa noite literária. Nosso sarau já é um ponto de encontro para os amantes da literatura, da música e das artes”, asseverou.


Para o professor e multiartista Theo Santos, a diversidade do público chamou a atenção, considerando que o grupo da universidade foi composto por pessoas de diferentes cidades de Goiás, de outros estados e da Argentina.



“Outra coisa foi a grande interação destas pessoas, que apresentaram trabalhos próprios”, enfatizou, citando inédita participação de um tenente da Policia Militar no palco do sarau. “Foi uma noite muito agradável naquele espaço, com muita música, poesia e envolvimento de todos presentes”, concluiu.


Confira mais fotos do Sarau Junino:









67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page