top of page

Fragmentos da minha História com a ABL

Atualizado: 18 de mai. de 2023


Por muito tempo carreguei uma maleta cheia de rascunhos de minhas vivências e das histórias de outras pessoas. Segui por vários caminhos, mas, com a maleta sempre a tiracolo.

Eu sempre quis passar a limpo as histórias grafadas em papel e tinta comum, para um material de qualidade. Era uma necessidade maior, que nem eu sei explicar. Só sei que eu precisava externar as histórias que vi e vivi...compartilhar com as pessoas.

A maleta já estava cheia, prestes a transbordar. Mas, como eu poderia realizar meu intento? Por onde começar?

Foi aí que o " milagre" respondeu:

-Existe uma Academia de Letras em Barreiras, vai lá!

-Ah! uma Academia tão perto de mim e ao mesmo tempo, tão distante! Assim eu pensava...

Eu nada conhecia sobre seu nascimento e nem sobre seu crescimento, contudo, queria muito saber! E assim, fui me aproximando devagar, observando... E lá, na Praça do Coreto, encontrei uma instituição jovem, alegre e capaz de encantar os transeuntes daquelas ruas próximas à praça, onde acontecia um evento grandioso, imperando a literatura e outras artes com singeleza e muita propriedade.

Propriedade no sentido de pertencimento do conhecimento e da liberdade de comunicação, de belezas ímpares.

Timidamente, descansei a minha maleta e de lá saiu um poema que voou como uma borboleta e pousou numa belíssima flor chamada acolhimento. De lá para cá, acompanho de perto e participo com muito orgulho das atividades realizadas nessa instituição, agora, já em sua casa.

Lá, eu pude transformar parte do material que carregava na minha bagagem em um livro, À TONA: PÁGINAS DE AREIA.

Hoje, faço parte do grupo de confrades e confreiras.Todos/as nós estamos muito contentes em comemorar junto a vocês que amam a cultura, a maturidade da Academia Barreirense de Letras (18 anos de existência), no dia 22/05/2023, às 19h.


Brindemos! Viva a ABL!

Parabéns pelas vitórias alcançadas!







27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page