top of page

Franco Porto é homenageado em Catolândia


Membro da Academia Barreirense de Letras (ABL) o escritor Franco Porto participou nesta sexta-feira (25) do projeto o En(cantos) Literários da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, em Catolândia (BA).

“Inicialmente, seria apenas um encontro para interação entre autor e estudantes. No entanto, fui surpreendido com um grande evento e uma linda homenagem feita pela comunidade escolar, que me acolheu de uma forma que eu não imaginava”, afirmou.


Franco Porto revelou emocionado que “foram vários momentos de grande emoção para mim, daqueles que revigoram todas as nossas energias e que nos trazem graça”.

De acordo com o autor, ele já tinha um carinho pela cidade, “terra natal de minha mãe. Mas depois de hoje sinto desabrochar uma enorme conexão com o local e seu/meu povo”, enfatizou. O evento contou com apresentação musical e de dança, peça teatral e contação de história, tudo organizado pelos alunos e professores.


“Ainda fui agraciado com uma linda composição musical no estilo trap/rap e um belo cordel, ambos em minha homenagem”, pontuou, agradecendo a todos pela receptividade. “Catolândia é terra de gente boa, criativa e talentosa”, salientou.



Ele divide a autoria do livro infantil ‘O bloco de Notas que virou livro’, com a esposa Ariadne Godinho, assim como a coordenação do Instituto Caturama de Sustentabilidade.


Para saber mais sobre Franco Porto, clique aqui.

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page