top of page

Grupo de dança treina na ABL

Composto por 15 jovens de diferentes idades, o Grupo Soul Dance tem movimentado o espaço da Academia Barreirense de Letras (ABL) para ensaios semanais, fortalecendo as atividades artísticas do Centro Histórico de Barreiras.



Sob a liderança da professora de dança Lavínia de Macedo, o grupo foi criado há três anos com a meta de transformar a paixão pela dança em coreografias e apresentações artísticas. Neste percurso eles já compartilharam alguns trabalhos pela cidade e pelas redes sociais.


A ideia foi criar uma oportunidade “que pudesse juntar os jovens que amam dançar e queiram desenvolver isso”, pontuou ela, salientando que tudo começou com dois amigos “porque aqui em Barreiras não haviam grupos covers voltados para dança de k-pop e pop”, justificou.


“Neste momento o objetivo principal é continuar com esse projeto”, disse, acrescentando que “é uma iniciativa social, sem fins lucrativos, que visa dar espaço, abrir as portas e incentivar os jovens da nossa cidade a se dedicarem à cultura e divulgarem seus trabalhos”.


Para a professora de dança e poetiza, “o jovem expressa seu amor e carinho pelo que faz e através do grupo ele tem essa chance de participar e ganhar espaço na cidade”, afirmou, enfatizando que “os planos estão voltados à gravação e ensaio de coreografias para alguns eventos já agendados antecipadamente com nossos colaboradores, na gravação de vídeos para o YouTube e na divulgação do nosso grupo no Instagram”.


Inteirado com os movimentos artísticos locais, além dos dançarinos gravarem e editarem performances para as redes sociais, participaram, dentre outros, de apresentações no Centro Juvenil de Ciência e Cultura, na reinauguração da praça Castro Alves (das Corujas), na Casa da Cultura, na Universidade Estadual da Bahia (Uneb/Campus IX) e na Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob).

Para conhecer mais visite os canais do grupo:






43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page