top of page
  • Foto do escritorABL

Lançamento de livro agita ABL


O lançamento do livro impresso ‘Fraternidade em Movimento 365 dias’ reuniu um coletivo de escritoras na tarde de sábado (28) no espaço da Academia Barreirense de Letras, fechando o mês de janeiro com música, poesia e amorosidade.

A obra é assinada por 20 autoras de Barreiras e região Oeste, com organização das professoras e escritoras Ananda Lima e Éllen Sodré. São mensagens diárias em prosa e verso incentivando a reflexão sobre a beleza e a profundidade da vida.

Durante as apresentações das escritoras foi exaltado o espírito de união, criatividade e sororidade do grupo, com diversos relatos de bastidores e momentos de superação e desafios pessoais. Também a gratidão foi externada pelas autoras, pelo companheirismo presente e alegria de participar do projeto.

O presidente da ABL, Valney Rigonato, destacou a importância de iniciativas desta natureza para a valorização da produção literária barreirense e regional, principalmente para que novas escritoras tenham oportunidade de ver suas obras publicadas.

O encontro contou com voz e violão do professor, escritor e membro da academia, Theo Santos e, além das escritoras que participam do trabalho, também compareceram familiares e amigos.

Primeiro livro publicado com o selo da ABL, a versão impressa tem número limitado de volumes que foram distribuídos entre as autoras. Já a versão em e-book foi lançada na virada do ano e disponibilizada gratuitamente.


Além de Ananda Lima, Antônia Prado e Tina Laura, que são membros da ABL, fazem parte da obra Adna Chrisóstomo, Amanda Gomes Rodrigues, Angélica Gomes Rodrigues, Cristiane Alves Ferreira, Daniella Taveira dos Prazeres, Danielle Pinto de Oliveira, Edlania Gomes Novaes de Carvalho.

Também assinam o livro Eldeci Ferreira Serpa da Silva, Éllen Almeida Sodré Zanin, Eudira da Silva Pinto Almeida, Fhátima Oliveira, Janaína Cláudia Domingues Câmara Vilas Boas, Maria Augusta Da Silva Serpa, Rita de Cássia de Souza Gomes Rocha, Rosiane Oliveira, Silmara de Castro Dias e Silvania Rosa Neto.

Participam com textos publicados nas orelhas do livro físico, as escritoras Adilma Vilela e Miriam Hermes, ambas da ABL. O acesso ao e-book é pelo portal da academia ou clicando aqui.


Texto e fotos: Comunicação/ABL

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page