top of page

Literatura e ações voluntárias em roda de conversa no SESI


A professora e escritora Ananda Lima, membro da Academia Barreirense de Letras (ABL), conduziu uma roda de conversa com cerca de 80 alunos do Ensino Médio da Escola Ignez Pitta de Almeida, do Serviço Social das Indústrias (Sesi/Barreiras).

Na atividade, que fez parte do componente curricular Projeto de Vida com o tema Ação Voluntária Social, ela falou sobre a experiência adquirida em trabalhos de voluntariado em grupos que participou e ainda participa. “Foi uma experiência maravilhosa”, definiu a autora de diversos livros.


Entre os assuntos em pauta o projeto ‘Musicando a Vida’, do qual faz parte pelo Grupo Espírita Joanna de Ângelis (GEJA) e o ‘Cartas para a Vida’, pela ABL. Ela conversou ainda sobre os projetos literários ‘Fraternidade em Movimento - 365 dias’ e ‘Contos dos Cerrados’, duas coletâneas lançadas em janeiro/22 e maio/23, respectivamente.


A autora foi convidada pela coordenadora pedagógica, Maria Beatriz de Farias e o professor Raffael Victor Batista Neves, que ministra a disciplina Projeto de Vida. A partir da experiência vivida com a escritora e voluntária social, os estudantes devem produzir um artigo de revista sobre sua percepção acerca do que foi debatido na roda de conversa..

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page