top of page

Membro da ABL participa do 'TAL' de Cristópolis


Membro da Academia Barreirense de Letras (ABL), a escritora Antônia Prado marcou mais uma vez presença no projeto Tempos de Arte Literária (TAL) no Colégio Estadual de Cristópolis, participando do corpo de jurados.

O projeto integra as iniciativas da Secretaria Estadual de Educação que desde 2018 promove ações artístico-culturais como parte da grade escolar, com foco na promoção e incentivo à leitura e produção literária.

“O TAL é um desses projetos que tem contribuído para abrir caminhos literários para a participação social dos alunos”, afirmou, citando como um exemplo positivo deste trabalho a escritora Telma Caroline, que lançou recentemente seu livro ‘Poetizando’.


“No seu livro ela cita o meu nome como membro da mesa de jurados, quando ela declamou sua primeira poesia”, destacou Antônia Prado, orgulhosa do resultado e pontuando que desde a primeira edição tem atuado como jurada, satisfeita em acompanhar os desdobramentos do projeto.

No evento deste ano, a autora de ‘À Tona: páginas de areia’ falou sobre a importância dos jovens estudantes lerem muito para ampliar seu conhecimento e capacidade de escrita.

Além deste primeiro livro solo ela tem participação em diversas coletâneas, como ‘Bardos Baianos - Território Rio Grande’, ‘Fraternidade em Movimento’ e ‘Contos dos Cerrados’. Na oportunidade Antônia destacou principalmente as últimas duas obras que foram lançadas no primeiro semestre deste ano com o selo da Editora ABL.




31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page