Membros da ABL marcam presença em projetos educacionais
- Miram Hermes
- 10 de jun.
- 2 min de leitura
A convite de instituições educacionais de Barreiras alguns membros da Academia Barreirense de Letras (ABL) têm participado de ações desenvolvidas na área da arte, cultura e, notadamente, literatura.
Exemplo disso foi a movimentada sexta-feira (30 de maio), quando quatro confrades estiveram na Escola Duque de Caxias na Vila dos Funcionários, e quatro confreiras marcaram presença no Colégio Prisco Viana, no bairro JK.
Para compor a banca avaliadora das apresentações dos Projetos Artísticos do Colégio Estadual Duque de Caxias, João Pinheiro, Robson Batista, Roberto de Sena e Vivaldo Motta representaram a instituição.
Foram avaliados além da criatividade e talento, também a dedicação dos estudantes, como trabalhos finais dos projetos desenvolvidos ao longo do primeiro semestre deste ano. Pelo palco passaram apresentações de dança, música, poesia e teatro, dentre outras linguagens artísticas.
Também no Colégio Prisco Viana as apresentações dos trabalhos finais do semestre envolveram arte e cultura para um auditório lotado. Participaram em nome da academia, a presidente da ABL, Marilde Guedes, a secretária, Adilma Vilela, além de Márcia Rasia e Miriam Hermes.
Um dos destaques do projeto foi a pesquisa desenvolvida pelos estudantes sobre as 10 escritoras que fazem parte da ABL, sua história, bibliografia e diferentes linguagens de expressão. Além das quatro já citadas, o trabalho envolveu também as autoras Ananda Lima, Antônia Prado, Ignez Pita, Nadir Xavier Andrade, Solange Cunha e Tina Laura.
INTEGRAÇÃO – Vale destacar que na manhã de sexta-feira (06 de junho), também atendendo a convite, as confreiras, Adilma Vilela, Márcia Rasia e Tina Laura participaram do lançamento da edição 2025 do projeto ‘Algodão que aquece’. Realizado pelo Núcleo Mulheres do Agro, o evento lotou o auditório do Solar das Mangueiras.









Commentaires