top of page

Poesia e romance entre livros lançados na ABL durante a FLIB

Atualizado: 26 de mai. de 2023




Lançamentos de livros e rodas de conversa agitaram a Academia Barreirense de Letras (ABL) durante toda a quarta-feira (24), no segundo dia da 6ª edição do Festival Literário Internacional de Barreiras (Flib).

Mulher Poesia, Antologia Poética volume 06’ e ‘Ô sorte - antologia da confraria da poesia informal’ abriram a programação com a escritora e poetisa Renata Moreira, seguida de ‘Poetizando: da inspiração à poesia’ da poetisa Tema Carolaine. Membro da ABL, poeta e escritor Antônio Galdino lançou ‘Isto é trova’ e ‘Poesias em Décima’, fechando a manhã.


De tarde a poetisa Edléia Gonçalves lançou ‘A poesia Delas’, os escritores e poetas Gildeci de Oliveira Leite, ‘A casa do mistério ou a Casa do Renascimento’ e Josivaldo dos Anjos ‘Assim como o tempo’. Na sequencia o livro infantil ‘O cebolóquio’ foi lançado por Ariadne Godinho e Franco Porto, ele membro da academia.


‘Estas poesias são para você’ de Antônio Galdino e ‘O Cosmopolita’, de Silvio Pereira e Silva também movimentaram o auditório e espaço de autógrafos da Casa da ABL e, em seguida, uma roda de conversa reuniu o escritor Roberto Leal, escritores membros da academia e convidados.


‘Contos do Concurso Osório Alves de Castro’, realizado pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) e ‘Contos dos Cerrados’, ambos coletâneas reunindo diversos escritores da região, fecharam a programação de quarta-feira em clima de festa e muito congraçamento entre os autores.


O Festival Literário é uma realização da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com participação de uma curadoria composta pela Secretaria Municipal de Educação, Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), Núcleo Territorial de Educação (NTE/11), Academia Barreirense de Letras (ABL) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).


Confira mais registros abaixo:









77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page