top of page

Professor Valdeci participa de uma roda de conversa na ABL

Atualizado: 11 de abr. de 2023


A Academia Barreirense de Letras (ABL) recebe nesta quinta-feira (13) o professor e escritor Valdeci Augusto de Oliveira, para uma troca de experiências a partir das 19h30, em sua sede em frente a praça Duque de Caxias (do Coreto) no Centro Histórico.

Paulista radicado no Oeste da Bahia, ele é graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em História pela Universidade Norte do Paraná, em Geografia pela UNIP e tem mestrado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social pela Universidade Católica do Salvador, dentre outros cursos de qualificação pessoal e profissional.

Condecorado como cidadão santamariense, em título concedido pela Câmara de Vereadores de Santa Maria da Vitória, é autor de diversas obras voltadas principalmente para a Educação. Entre elas ‘Participar se Aprende em Participando’ e ‘Formação continuada dos professores de História’, ambas dentro dos livros promocionais no encontro.

‘Educação Pública e seus Trabalhadores’, ‘A Educação Pública, seu Financiamento e a Comunidade Escolar’, ‘Valorização do Professor e a Influência na Qualidade da Educação’, também estão entre as obras de sua autoria .

No seu catálogo de livros publicados constam ainda ‘Formação Continuada de Professores, uma Necessidade, muitas Dificuldades’, ‘Educação e Desenvolvimento local’ e ‘A Realidade Educacional de Santa Maria da Vitória e Suas Perspectivas’.

O evento tem a parceria do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (PPGE UFOB) e, de acordo com o presidente da ABL, professor e escritor Valney Rigonato, será oportunidade para uma conversa entre o autor, seus leitores e pessoas que desejam conhecer mais sobre o assunto. O encerramento está previsto para às 21h30.

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page