top of page

Professor Valney lança livros com outros pesquisadores no VIII Colóquio do NEER


Três livros com foco em pesquisas que fazem uma abordagem cultural da Geografia foram lançados durante o VIII Colóquio do Núcleo de Estudos em Espaço e Representações (Neer). Com o tema ‘Das metamorfoses e resiliência’, o evento aconteceu entre 31 de Outubro e 04 de Novembro, na centenária cidade de Goiás, no Campus Cora Coralina da Universidade Estadual de Goiás (UFG).

‘Abordagens Socioculturais em Geografia’, ‘Espacialidades Turísticas e Festas’ e ‘Territórios, Identidades e Alteridades’ são obras organizadas por uma equipe de estudiosos do assunto, como o professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e presidente da Academia Barreirense de Letras (ABL), Valney Rigonato.

Participam com ele nos três livros os colegas e mestres Maria Geralda Almeida (em memória), Mary Anne Vieira Silva, Elizeu Pereira de Brito e Jéssica Soares de Freitas, única entre eles que participa apenas do primeiro título.

Rigonato participou da Mesa de Apresentação de jovens doutores ‘Os desafios para os jovens pesquisadores e suas contribuições’, cuja coordenação dividiu com a professora e escritora Mary Anne Veira Silva da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Também apresentou o trabalho científico ‘Sobre os territórios e as territorialidades vividas das comunidades tradicionais (Geraizeiras)’.

O evento deu continuidade à temática do VII encontro da Rede NEER, ocorrido na cidade de Diamantina-MG, em 2018. A rede se reúne periodicamente desde a sua criação, com encontros realizados em Curitiba/PR no ano de 2006, em Salvador no ano seguinte, Porto Velho/RO (2009), Santa Maria/RS (2011), Cuiabá/MT (2013) e Fortaleza/CE (2016).

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page