top of page

Prorrogadas inscrições para Mistérios dos Cerrados'

Atualizado: 31 de jan.

 

As inscrições de obras para a coletânea de contos ‘Mistérios dos Cerrados’ foram prorrogadas até o dia 10 de fevereiro e continuam a ser realizadas através de meio eletrônico.

 

O livro é a terceira produção cultural com o selo editorial da Academia Barreirense de Letras (ABL), com expecativa para o lançamento em maio, durante a Festa Literária Internacional de Barreiras (Flib/2024).

 

A organização deste trabalho tem à frente os escritores Franco Porto dos Santos e Théo de Araújo Santos, ambos membros da ABL desde 2022. A previsão é divulgar a lista dos contos aprovados em fevereiro.

 

Vale destacar que a capa de ‘Mistérios dos Cerrados’ foi criada sobre uma pintura em tela de autoria de Théo Santos. A arte evidencia uma paisagem bem típica de vales e serras, evocando a simplicidade e beleza proporcionada pela geografia e vegetação da região.

 

“Essa nova coletânea de contos do nosso Selo Editorial da ABL, nos fará tomar conhecimento, por meio dos autores locais, das lendas e mistérios da região. Acho uma oportunidade incrível de deixar um legado cultural e resgatar traços culturais de Barreiras e demais cidades do Oeste, que poderão ser acessados e discutidos em diferentes contextos, os quais só a literatura pode alcançar”, pontuou Santos.

 

Franco Porto acrescentou, que "o livro é uma obra que pretende evidenciar a diversidade de riquezas presentes nesse bioma brasileiro. É uma forma de gerar conhecimentos sobre nossa flora, fauna, povos e comunidades tradicionais, até mesmo porque, além de uma exuberante e importante biodiversidade, nos Cerrados temos um patrimônio histórico e cultural do país”.

 

A coletânea dará continuidade ao projeto de dar visibilidade ao bioma que circunda Barreiras e ocupa grande parte da região Oeste. A temática foi homenageada no livro ‘Contos dos Cerrados’, lançado em 2023 também pelo Selo Editorial da ABL, com participação de 31 autores e organização de Ananda Lima e Valney Rigonato.

 

Interessados em obter maiores informações sobre o projeto da coletânea ‘Mistérios dos Cerrados’ (edital e fichário) podem acessar o endereço eletrônico: https://www.academiabarreirensedeletras.com/post/abl-lanca-edital-para-misterios-dos-cerrados





105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page