top of page

Sarau da ABL teve música, teatro e poesia

A Academia Barreirense de Letras (ABL) realizou no último sábado de agosto o Sarau literário e musical na praça Duque de Caxias (do Coreto), em frente da sede da entidade, instalada no antigo Paço Municipal, no Centro Histórico.

Com a parceria do Quintal do Mário e da Escola de Teatro de Barreiras, o evento se consolida como importante no incentivo à expressão artística e cultural da cidade, oferecendo uma opção de lazer e entretenimento gratuito à população barreirense, principalmente aos amantes da poesia e da boa música.

O movimento cultural, que teve início antes da pandemia, congrega diversas gerações de artistas e neste sábado foi abrilhantado também pelo Grupo Poetizando e estudantes da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Os encontros se destacam pela diversidade de público, observou o presidente da academia, Valney Rigonato, pontuando que o espaço é aberto para variadas ‘tribos’, irmanadas pela arte e cultura.

Na edição deste mês o sarau contou com a apresentação teatral de Miguel e Mercedes, a participação da artesã Regina com peças a partir de reciclagem e da Senhora Dora, que serviu caldo pela primeira vez, agradando aos participantes.

A próxima edição está prevista para o dia 24 de setembro, a partir das 19h, no mesmo local. As inscrições para participar do sarau podem ser feitas nos próximos dias, através do portal da academia barreirense de letras, no canal de eventos.




Fotografia 1: Apresentação de poesia no coreto.

Fotografia 2: exposição de arte com material reciclado..

Fotografia 1: Apresentação de poesia no coreto.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page