top of page

Sarau festivo comemora 19 anos da ABL


A Academia Barreirense de Letras (ABL) celebrou seus 19 anos de existência no dia 20 de maio, com um sarau festivo na sede da entidade. Participaram confreiras e confrades, além de convidados representando diferentes instituições parceiras.

“Criada em 2005, a ABL reúne escritores, jornalistas, professores e amantes da leitura, que buscam manter acessa a chama da criatividade, da escrita e memória cultural de Barreiras”, afirmou a presidente da academia, Marilde Guedes, ressaltando que a instituição tem grande contribuição na cultura local e é um “patrimônio dos saberes e fazeres literários”.

Na oportunidade foi realizado o pré-lançamento da coletânea de contos ‘Mistério dos Cerrados’, organizada pelos escritores Franco Porto e Théo Santos, com a participação, dentre outros, da escritora Antônia Prado e do escritor Antônio de Pádua. Todos membros da academia, que, com este livro, chega na terceira obra lançada com o selo editorial ABL. O lançamento oficial acontece no próximo sábado, (25), na Casa da ABL, a partir das 15h30.

Embalada por homenagens e apresentações de poesias autorais, a comemoração também foi abrilhantada pelo sanfoneiro Jenivaldo Guedes e o multiartista Mário Sérgio, que representou o Instituto São Francisco de Arte e Cultura (Isfac), uma das instituições parceiras da ABL. 


41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page