A Academia Barreirense de Letras (ABL) realizou na noite de 21 de setembro o Sarau da Primavera. Em clima festivo o evento cultural de cunho literário reuniu além de membros da entidade, familiares e pessoas da comunidade que são amantes das artes. Participaram ainda da noite festiva poetas da comunidade externa e três dançarinas do grupo Soul Dance.
Avaliado como positivo pela presidente da entidade, Marilde Guedes, o encontro de confraternização angariou utensílios para equipar a cozinha do espaço cultural, que ganhou novos móveis na semana anterior. Reformado pelo executivo local e cedido para a instituição desde maio de 2022, o antigo Paço Municipal é atualmente referência na arte literária regional.
“Tivemos um mês com muitas atividades envolvendo os membros da academia”, afirmou Guedes, citando que os eventos aconteceram na sede da entidade e em diferentes estabelecimentos de ensino. Ela pontuou que o trabalho do grupo vem sendo significativo, com grandes aprendizados e integração dos escritores com outros segmentos da comunidade.
Texto: Miriam Hermes
Comments