top of page

Setembro Amarelo: Autora da ABL participa de evento no CAPS



A escritora Antônia Maria Prado de Araújo, membro da Academia Barreirense de Letras (ABL), participou esta semana de um momento voltado para a terapia ocupacional com pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) de Barreiras.

De acordo com a escritora, o convite foi externado pela coordenadora do projeto, terapeuta Mônica Dourado, como atividade complementar aos demais atendimentos realizados pela equipe do centro.

“Levamos a poesia como possibilidade de, além de entretenimento, possibilitar a expressão de sentimentos, de modo que as pessoas possam externar seus anseios mais recônditos”, afirmou a autora do livro ‘À Tona: páginas de areia’.

Ela salientou que no encontro enfatizou a importância da leitura e da escrita “e ‘abraçamos’ os participantes com obras do projeto ‘Cartas para a Vida’”, destacou, acrescentando que o evento transcorreu em um clima de acolhimento e amorosidade.

“Propusemos uma roda de conversa, onde todos tiveram espaço de fala, declamando poesias e trocando experiências vividas, sempre frisando a importância da vida, com autoestima e esperança de novas oportunidades”, pontuou a escritora.

Durante sua visita ao CAPs, ela fez a doação do seu livro, participou da inauguração da geladoteca e deixou mensagem no mural de poesia “definindo-a conforme a sentimos em nossas vidas”, concluiu.




47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page