top of page
  • Foto do escritorABL

Tarde de emoção com homenagens na ABL


O encontro promovido pelo grupo das escritoras da Academia Barreirense de Letras (ABL) no sábado (18), com homenagem às pioneiras da entidade, foi marcado pela emoção por parte das autoras, bem como de familiares e amigos que prestigiaram o evento marcando o mês da mulher.



Entre as precurssoras, que foram agraciadas com um delicado mimo produzido com exclusividade para cada uma delas, estão a barreirense Ignez Pitta de Almeida, a cotegipense Solange Tavares da Cunha e a ibitiarene Nadir Xavier de Andrade.

Também, a barreirense Lélia de Macedo Rocha (em memória) representada pela filha Lilian Macedo da Rocha Bento e a angicalense Edelvira Wanderley Moreno (em memória), representada na mesa pela filha Zorayd Wanderley Moreno Laurindo, foram rememoradas como escritoras que participaram ativamente do grupo fundador da academia, em maio de 2005.

Além das autoras já citadas, fazem parte da ABL as escritoras Adilma Vilela, Ananda Lima, Antônia Prado, Marcia Rasia, Marilde Guedes, Miriam Hermes e Tina Laura com diferentes estilos e obras em variados gêneros literários.

A data contou ainda com um sarau animado por música e poesia de boa qualidade, com momentos divertidos e agradáveis de confraternização. Vale registrar, além das 10 confreiras que fazem parte do quadro da instituição, a presença dos confrades que abrilhantaram o encontro de comemoração à crescente participação feminina na escrita regional.










102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page