top of page

Termina 1º curso de desenho e pintura na ABL



O encerramento do 1º curso de desenho e pintura artística desenvolvido na Academia Barreirense de Letras (ABL), movimentou o espaço cultural na tarde de 13 de abril, com a entrega dos certificados aos concluintes, fechando este ciclo com uma confraternização.



Coordenado pelo artista plástico barreirense Igor Belchior, o curso ‘Do traço à pintura’ foi criado no ano passado por iniciativa e patrocínio de Inácio Cordeiro, poeta e artista plástico, membro da ABL.

O evento reuniu além dos participantes do curso, alguns familiares e membros da academia. Marcado pela emoção, o encontro contou com depoimentos sinceros e profundos de gratidão, bem como relatos de superação que permearam a vida dos participantes durante o período de aprendizados.



Elogiado pela maneira de conduzir a formação da turma constituída por adolescentes, jovens e adultos, Igor Belchior elogiou os alunos e estimulou a continuidade na busca pelo aperfeiçoamento artístico.

Destacou como importantes referências, não só para sua trajetória, mas para as artes plásticas da cidade, os barreirenses Agamenon Amorim, Ataliba Campos (em memória) e Randesmar Vieira, além do são-desideriano Inácio Cordeiro, que também é autodidata como os demais.


“As técnicas que aprenderam, eles terão para toda a vida”, pontuou Cordeiro, revelando que a execução do projeto foi gratificante pelo resultado alcançado. Ele incentivou os formandos a apostar no seu talento, aproveitando o que já sabem para expressar sua arte. Sobre novas turmas destacou que novos patrocínios devem ser captados, para dar continuidade à iniciativa.

Ao enaltecer todos envolvidos no trabalho, a presidente da ABL Marilde Guedes, agradeceu a dedicação de Belchior e Cordeiro e parabenizou os alunos que terminaram o curso com grandes avanços e domínio de diferentes técnicas.

Também o vice-presidente da academia, Théo de Araújo, um dos concluintes, enalteceu o projeto, ressaltando que a Casa da ABL congrega mais do que a literatura e está aberta também a outras expressões artísticas como as artes plásticas.



63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page