top of page

Webconferência nesta quinta terá renomado educador brasileiro


A II Webconferência do Projeto de Extensão Pedagogia Freireana: diálogo, esperança e amorosidade para o fortalecimento da educação democrática, acontece na quinta-feira (29), com palestra do renomado professor, pós-doutor em Educação, César Nunes.

Com um vasto currículo de formação profissional voltada para a área educacional, com ênfase na filosofia da educação, ele tem como principal vínculo a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Nunes tem 37 livros publicados e, entre outras iniciativas que fomentam o desenvolvimento da humanidade, é membro fundador, presidente do Conselho Científico e diretor do Instituto Nacional de Pesquisas e Promoção dos Direitos Humanos (INPPDH).

Com o tema ‘Paulo Freire e a Educação no Brasil democrático: fundamentos teóricos e práticas emancipatórias’, a webconferência será mediada pelo jornalista, mestre em Sociologia e doutor em Educação, Roberto Marden Lucena, como representante do Observatório do Plano Nacional de Educação (PNE/Território Rio Grande).

Também com grande currículo de formação profissional, pós-doutura em Educação, Marilde Queiroz Guedes participa do evento virtual como coordenadora geral do projeto de extensão. Membro da Academia Barreirense de Letras (ABL), ela representa a Universidade Estadual da Bahia (UNEB), campus de Barreiras e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Lançado em 2021, por ocasição do centenário de nascimento de Paulo Freire, o projeto conta, além da Uneb que coordena, com parceria da ABL, UFOB, do PNE/Território Rio Grande e do Instituto Federal da Bahia (IFBA/Barreiras).

O acesso é através do canal no YouTube da Pedagogia Campus 9:




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page