top of page

Webconferência debate leitura de mundo e problematização em Freire


A terceira e última Webconferência do Projeto de Extensão ‘Princípios Pedagógicos Freireanos: possibilidades de formação’ acontece nesta quinta-feira (23), com exposição do professor Dr. Carlos Felipe Nunes Moreira (UERJ) e mediação da professora Dra. Nilza da Silva Martins (Uneb/PPGE-Ufob).

Sob a temática ‘Leitura de Mundo e Problematização em Freire’, o evento começa às 19h30 e será transmitido pelo Youtube da Academia Barreirense de Letras (ABL), instituição promotora do projeto, com coordenação da professora Dra. Marilde Guedes.

Para ela, “a compreensão crítica do mundo depende de problematização, desvelamento das supostas verdades e construção constante do pensamento transformador. Para tanto, quanto mais problematizadora for a educação, mais subsídios ela poderá oferecer para a leitura e compreensão de mundo”, pontuou.

“Nesse sentido, é preciso garantirmos às crianças, jovens e adultos o direito constitucional ao acesso, permanência e conclusão dos estudos, com qualidade social, equânime e humanizadora”, enfatizou Guedes, que é escritora e membro da academia.

O projeto está no terceiro ano de execução e conta com a parceria das instituições: UFOB; Campus IX da Uneb; IFBA (Campus de Barreiras) e o Observatório do PNE no Território Bacia do Rio Grande.

Para acompanhar este momento voltado para professores, estudantes e interessados na temática acesse:



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page