top of page

Webconferência para autonomina e liberdade


A II Webconferência do Projeto de Extensão sobre a Pedagogia de Paulo Freire acontece na próxima quinta-feira (09), a partir das 19h30, com transmissão pelo canal do YouTube da Academia Barreirense de Letras (ABL).


Sob a temática ‘Educação para a Autonomia e Liberdade’ o encontro virtual terá como palestrante a professora, doutora em História, Kátia Luzia Soares de Oliveira (Ifba/Barreiras) e mediação do professor, doutor em Geografia, Valney Dias Rigonato (Ufob/Barreiras), presidente da ABL.


“Pensar a educação para a autonomia e liberdade é pensar a formação cidadã de sujeitos históricos, que podem intervir e mudar a realidade social”. de acordo com a coordenadora do projeto, professora e doutora em Educação, Marilde Guedes.


Escritora e membro da ABL, ela enfatizou que a educação não é neutra, “é um ato político e, como tal, pode estar a favor da opressão ou a favor da libertação. Freire sempre trabalhou e lutou pela educação libertadora e autonomia de homens e mulheres”.


No terceiro ano de execução, o projeto de extensão ‘princípios pedagógicos freireanos: possibilidades de formação’ é promovido pela ABL em parceria com a Universidade Federal do Oeste (Ufob); Instituto Federal da Bahia Ifba/Campus de Barreiras; Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e o Observatório do PNE no Território Bacia do Rio Grande.


Acompanhe aqui:



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page