top of page

ABL lança edital para "Mistérios dos Cerrados"

Atualizado: 28 de jan.

A terceira obra a ser publicada com o selo editorial da Academia Barreirense de Letras (ABL) estará com as inscrições em aberto entre 20 de dezembro de 2023 e 10 de fevereiro de 2024, através de meio eletrônico. Coletânea com até 35 contos, ‘Mistérios dos cerrados’ tem organização dos escritores e membros da ABL, Franco Porto dos Santos e Théo de Araújo Santos.

A divulgação da lista com os contos aprovados para o livro está prevista para 25 de fevereiro no portal da ABL. Conforme o edital que regulamenta o projeto, a expectativa é fazer o lançamento da coletânea no dia 25 de maio, durante a próxima edição da Festa Literária Internacional de Barreiras (Flib/2024).

Com o objetivo de reunir os autores locais e regionais, estimulando sua escrita sobre a temática, o trabalho deverá evidenciar as riquezas naturais e culturais, como as manifestações religiosas e étnicas presentes no bioma Cerrado. Só poderão ser inscritos contos inéditos com o preenchimento correto e responsável das informações solicitadas no formulário.

Vale ressaltar que a coordenação da ABL Selo Editorial vai analisar a documentação apresentada pelo participante, com a missão também de avaliar o conteúdo encaminhado em respeito aos critérios de estilo conto. Entretanto, não será uma análise comparativa.

Serão desclassificadas obras com erros ortográficos ou de sintaxe, ou ainda com erros de formato ou com mensagem confusa. Neste aspecto, os organizadores chamam a atenção dos interessados, destacando que a inscrição no edital não garante a inclusão do conto enviado na obra final.

Todas as informações podem ser obtidas clicando aqui, onde é possível acessar o fichário de inscrição.

O edital assim como o arquivo editável necessário a submissão podem ser encontrados logo abaixo:



Edital_012023_assinado
.pdf
Fazer download de PDF • 282KB


Anexo 4_Edital 012023
.docx
Fazer download de DOCX • 122KB


Alteracao_do_cronrograma1_assinado
.pdf
Fazer download de PDF • 128KB


Confira as entrevistas abaixo:





560 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page