top of page

Concurso da UFOB incentiva produção literária regional


O resultado do 2º Concurso Literário Osório Alves de Castro, promovido pela Universidade Federal do Oeste da Bahia, foi anunciado hoje pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, trazendo em primeiro lugar, Vapor de Mercúrio, de Rafael de Figueiredo, na segunda colocação ‘Vazio’ de Maria Clara Romeiro e em terceiro ‘O poder de um encontro’, de Rubia de Sá.

Estreante na modalidade contos, ‘O Casamento do Nêgo D'Água com a Noiva da Mata’, do professor e membro da Academia Barreirense de Letras (ABL), Théo de Araújo Santos, obteve a quarta colocação e ‘Varal de cordel’, de Cleber da Silva Reis, ficou no quinto lugar.

Além de premiação até o quinto lugar, os 15 contos mais bem classificados pela comissão julgadora farão parte de um e-book produzido pela universidade. O concurso é uma oportunidade principalmente para iniciantes darem visibilidade aos seus trabalhos.

Seguem os demais trabalhos classificados para publicação no e-book: 6º Um presente do tempo; 7º Do outro lado da rua; 8º Por trás da guerra; 9º Vanja e as vivandeiras; 10º Valeu a pena; 11º O próximo herdeiro; 12º Um dia de trabalho; 13º Um tormento viral; 14º A identidade Napolitano e 15º Mão tácita.


Assista abaixo a transmissão online do anúncio dos ganhadores:



50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page