top of page

MEMBROS DA ABL PARTICIPAM DO PROJETO CAMINHOS PARA A LEITURA

Atualizado: 24 de abr. de 2023


Os escritores Tina Laura e Franco Porto participaram da abertura do Projeto ‘Caminhos para a Leitura’, na Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger, em São Desidério. Membros da Academia Barreirense de Letras (ABL), ambos foram convidados pela direção da biblioteca para falarem sobre suas experiências com a leitura e escrita.



Autor de diversos livros infantis, Franco Porto destacou o projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Caturama de Sustentabilidade e a ABL, na palestra ‘En (cantos) Literários’. Tina Laura trouxe sua experiência em sala de aula e enfatizou a importância do incentivo dos adultos para a leitura em família. Para ela é fundamental o acompanhamento também nas redes sociais, considerando o fácil acesso aos conteúdos que geram violência.


O evento contou ainda com a apresentação do Coral Infantil da Escola de Música Maestro Heliodoro Ribeiro, exposição de livros, bem como teve a presença do prefeito, demais autoridades e representantes da comunidade local.



Desenvolvido pela direção da Biblioteca Municipal Dom Ricardo Weberberger, vinculada à secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, o projeto foi alusivo ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, dia de nascimento de Monteiro Lobato.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page