top of page

Oficinas pedagógicas de gêneros textuais


A parceria da Academia Barreirense de Letras (ABL) com o projeto ‘Literatura de paz na escola’, desenvolvido no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, teve mais um capítulo com as oficinas pedagógicas com os gêneros narrativos conto e crônica.

As atividades foram coordenadas pela professora, mestranda PPGE/Ufob, Adilma Vilela, com a participação do professor licenciado em Letras/Uneb, Paulo Rogério Araújo Carneiro, e a coordenadora pedagógica da unidade de ensino, escritora e membro da ABL, Tina Laura.


Também escritora e membro da ABL, Vilela disse que “as oficinas são instrumentos metodológicos importantes que podem ser utilizadas para propiciar a articulação entre teoria e prática, auxiliando no domínio da Língua Portuguesa pelos discentes”.


De acordo com ela, “os depoimentos dados espontaneamente por estudantes ao final da atividade demonstram o desejo de continuidade das oficinas, a necessidade de estender o trabalho para mais colegas ou turmas e a expectativa por novos encontros”, pontuou.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page